You are currently viewing Paulo Deitos é o presidente da AMAUC para o ano de 2025
Deitos (centro) vai comandar a AMAUC em 2025. Weber (esq) vai presidir o CIS e Baldissera (dir), o Lambari

Paulo Deitos é o presidente da AMAUC para o ano de 2025

Marcelo Baldissera (Ipira) vai comandar o Lambari e o futuro prefeito de Piratuba, Vanderlei Weber, será o gestor do CIS AMAUC.

O prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, será o presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, AMAUC, para o ano de 2025. A definição do comando da entidade municipalista e dos consórcios CIS Amauc e Lambari aconteceu durante a Assembleia Geral das entidades, na manhã desta quinta-feira, dia 5. O encontro também deliberou outros assuntos como prestação de contas desse ano e previsão orçamentária para 2025.

Deitos assume no lugar do prefeito de Piratuba, Olmir Benjamini, que deixa a função ao terminar o seu segundo mandato como gestor municipal no fim de dezembro. A nova diretoria da entidade também será composta pelo futuro prefeito de Alto Bela Vista, Adir Sviderskei, como primeiro vice-presidente; o segundo vice-presidente será Vanderlei Canci (Irani) e o terceiro vice-presidente, Valdenir Marchioro (Xavantina).

Já o Consórcio Intermunicipal de Saúde, CIS Amauc, será presidido pelo futuro prefeito de Piratuba, Vanderlei Weber. Na composição da futura direção está Flavio Begnini (Lindóia do Sul), na condição de primeiro vice-presidente; Valdir Zanella (Ipumirim), segundo vice-presidente; primeiro secretário, Olguin Metz (Arabutã) e o segundo secretário, Clemor Batistti (Itá). Em 2024, o CIS Amauc é comandado pelo prefeito de Xavantina, Luciano Altenhofen.

Por fim, o Lambari será chefiado pelo prefeito de Ipira, Marcelo Baldissera; o primeiro vice-presidente ficará com Clemor Batistti (Itá) e o segundo vice-presidente, Gilberto Gonçalves (Seara). A instituição atualmente é presidida pelo prefeito de Seara, Edemilson Canalle.