You are currently viewing CIS AMAUC completa 19 anos de atuação em prol da saúde da região do Alto Uruguai Catarinense

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Uruguai Catarinense, CIS AMAUC, completa neste sábado, dia 14, 19 anos de serviços prestados aos municípios consorciados.

A instituição nasceu em 2005 com o objetivo de assegurar a prestação de serviços especializados e de referência em saúde nas modalidades ambulatorial e hospitalar, em conformidade com as diretrizes do SUS.

Através do CIS AMAUC são realizados credenciamentos de serviços de saúde a fim de atender as demandas comuns das prefeituras integrantes, com o objetivo de reduzir custos e promover melhora na saúde da população. Atualmente são 149 prestadores ativos, localizados em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

O atendimento pelo Consórcio não tem custo para o paciente que reside nos municípios consorciados. Para isso, primeiramente ele precisa procurar a unidade básica de saúde da sua cidade, e caso a especialidade ou o procedimento não seja disponibilizado pelo SUS, o encaminhamento poderá ser feito através do CIS AMAUC para algum profissional ou clínica que esteja credenciada ao consórcio. Esse custo é arcado pela prefeitura da cidade em que a pessoa reside.

Fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde 15 municípios, sendo: Alto Bela Vista, Arabutã, Concórdia, Ipira, Ipumirim, Irani, Itá, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco, Seara e Xavantina e Paial.